O Wordpress é uma das ferramentas mais populares para quem busca criar um site ou blog rapidamente. O fato de ser gratuita, além de apresentar uma interface amigável, são características que certamente contribuem para o grande número de usuários da plataforma.

Seguindo alguns passos básicos, é possível que você mesmo construa a sua página. Para ajudá-lo, existem diversos livros, tutoriais e cursos na internet que mostram como o próprio usuário pode realizar essa tarefa de maneira descomplicada.

Nesse sentido, considerando que trata-se de uma tarefa que pode ser facilmente resolvida, surge a pergunta: será que eu mesmo posso construir o meu site? Minha disposição e conhecimento serão suficientes? 

A resposta a essa pergunta depende dos seus objetivos com o site. Se deseja somente estar presente na web, sem a preocupação de obter grandes resultados, podemos dizer que sim, pode construir seu site você mesmo.

No entanto, se sua empresa deseja que essa presença seja sólida, capaz de alavancar os resultados e faz parte de um plano de expansão, a resposta é não. A solução para atingir esses objetivos é contar com ajuda para criar um site WordPress

Para detalhar a importância dessa ação dentro do planejamento de marketing digital, listamos 4 razões para contratar uma agência especializada:

1. Ter um site mais profissional 

Se você pesquisar na internet, verá inúmeras fontes que ensinam como criar um site WordPress de forma profissional. 

A questão aqui vai um pouco além disso, tem a ver com o nível de profissionalismo em que essa ação se encaixa. 

Considerando que o mercado digital, apesar de apresentar inúmeras possibilidades, conta também com uma grande concorrência na maior parte dos nichos, apenas ter um site não é o mais adequado para quem almeja grandes resultados. 

Um site devidamente profissional parte do estudo da sua proposta e como ela pode ser entregue da melhor forma para o público. 

Fatores como a identidade visual, a forma de distribuição do conteúdo, o período das postagens e os demais elementos que a sua empresa necessita partem de um criterioso estudo para encontrar a maneira adequada de colocar tudo isso em prática. 

Um site normalmente é o carro-chefe de uma estratégia digital. Do que adianta você investir alto na presença em redes sociais ou em campanhas patrocinadas nos mecanismos de busca, se o cliente, quando é direcionado para a sua página, encontra algo que deixa a desejar? 

Essa etapa é tão importante que pode comprometer todo o sucesso de uma campanha, o que mostra quão benéfico é contar com ajuda especializada para não correr esse risco. 

A dita economia de hoje pode ser bastante custosa lá na frente. Além disso, devido ao excelente custo-benefício apresentado, contratar uma agência especializada para criar o seu site WordPress não custa nenhum valor exorbitante.

2. Dispor de mais tempo para as suas atividades

Após colocar o site no ar, é preciso mantê-lo atualizado. Porém, essa simples necessidade pode se tornar uma grande dor de cabeça para muitos empreendedores. 

Mesmo que essa plataforma seja gerenciável, ou seja, permita que o próprio cliente faça as devidas postagens sozinho, o fator tempo pode ser um complicador dentro desse processo. 

Sabemos que devido às exigências do público, o tempo fica cada vez menor para atender a todas etapas necessárias nessa logística.

Fora isso, existem questões legais, contábeis e de administração interna que tornam essas horas ainda mais cheias. 

Com tudo isso em mente, fica claro por que muitas empresas não encontram tempo para atualizarem as suas páginas. 

Isso só ressalta a necessidade de contar com ajuda especializada tanto para a construção do site como para o posterior gerenciamento. 

Outro fator importante: apesar de, no geral, essa plataforma ser de fácil utilização, quanto maior o conhecimento técnico menor será o tempo gasto para fazer as devidas atualizações. 

Os profissionais de uma agência especializada possuem ampla experiência nesse tipo de ação, o que faz com que o processo seja rápido e eficiente.

3. Contar com as devidas atualizações

Uma das características mais fortes do mercado digital é a sua rápida capacidade de renovação. 

O público e a concorrência estão atentos a isso, o que torna ainda mais necessário se manter atualizado em relação às novas tendências que surgem em grande velocidade. 

Um site WordPress acompanha essas mudanças, possibilitando a instalação de plugins, um dos principais elementos que garantem a versatilidade e flexibilidade da ferramenta.

Nessa plataforma, os plugins são capazes de realizar praticamente todas as soluções. A única exigência necessária para incluí-los no seu site é ter conhecimento técnico. 

Muitos deles são capazes de transformar o seu site e levá-lo a outro patamar. Uma agência especializada sabe exatamente como tirar proveito disso, o que é mais um elemento a se considerar ao fazer uma contratação desse tipo. 

4. Proporcionar uma melhor experiência ao cliente 

Mais do que oferecer um preço melhor do que a concorrência, é preciso proporcionar uma ótima experiência para o cliente.

Já que estamos falando de site WordPress, podemos dizer que uma boa experiência nesse cenário está totalmente ligada a uma navegação agradável em todos os sentidos. 

Para isso, é preciso considerar fatores como o design, tanto em relação à qualidade visual como na capacidade de ser responsivo, ou seja, ser acessado facilmente em qualquer dispositivo móvel.

Outros fatores técnicos englobados nesse contexto dizem respeito à velocidade de carregamento, apresentação eficiente das informações mais importantes e facilidade na hora de realizar uma compra. 

A segurança também é uma ampla vantagem que se ganha ao contratar uma agência especializada em WordPress. Podemos, inclusive, dividi-la considerando 3 aspectos:

  • Evitar problemas ao tentar fazer o processo sozinho e correr o risco de estragar tudo; 
  •  Ter a certeza de que haverá um profissional qualificado à disposição, visto que um freelancer pode ter problemas com a alta demanda e não conseguir realizar o atendimento quando você precisa; 
  • Contar com a expertise de uma agência com amplo conhecimento em WordPress, pois um web design ou agência de publicidade são soluções mais gerais, o que não traz a garantia de um conhecimento técnico tão grande.

Um elemento que também não pode deixar de ser mencionado é a facilidade com que o cliente encontrará o seu site nos mecanismos de busca, fator que é fundamental para quem procura aumentar os seu resultados. 

O tão famoso SEO (Search Engine Optimization) pode ser implementado de maneira realmente funcional em um site WordPress e assim ganhar pontos no algoritmo de avaliação do Google. 

Resumindo, a união WordPress e SEO pode colocar o seu site nas primeiras posições do buscador e permitir que você aproveite os inúmeros benefícios que esse posicionamento diferenciado proporciona. 

Que tal implementar essa solução fantástica hoje mesmo na sua empresa? Entre em contato conosco, será um imenso prazer ajudá-lo!